DESINFORMAÇÃO INDUTORA

14/10/2014 15:34

Há métodos e “truques” que demanda restrição, inclusive que se quer são conhecidos. O conhecimento destas representa a vantagem que seu detentor tem sobre cada um dos outros que as desconhece.

Refletindo sobre isto ao pensar nas conjunturas da realidade político econômico através de uma necessária percepção artística do momento, entende-se que não existe democracia e muito menos qualquer processo de democratização. Se você for manipulado o normal é que se sinta livre, caso contrário não seria manipulação.

As pesquisas de intenção de voto são direcionadores grosseiros e formadores do processo destrutivo de desinformação. É fácil quando se detém um meio eficiente e eficaz de comunicação persuadir conforme o interesse contratado.

O simples fato de ter carisma por um candidato já desnaturaliza o voto, uma vez que se deixa induzir pelo discurso do mérito, tendo em vista que não há hipnose sem consentimento.

O canto poético por trás do discurso que persuade o público definirá quem será o maestro que regerá o próximo momento de nosso desespero político brasileiro e mais uma vez a marca do impacto das pesquisas mostrará seu verdadeiro valor em campanha.

 

Por Thiago Monteiro